Dia da Mulher a a  Natureza Feminina

O que simboliza a natureza feminina pra você? 

 

Para nós, da VRS Academy, é a conexão interna da mulher com a sua própria natureza: que expressa força, crescimento, adaptabilidade e conexão. 

 

Em celebração ao Dia da Mulher, criamos o evento Natureza feminina, inspirado no livro "A vida secreta das árvores - o que elas sentem e como se comunicam", de Peter Wohlleben, que nossa idealizadora e curadora Vivi Rio Stella leu em suas férias em 2021.

 

"A vida secreta das árvores - o que elas sentem e como se comunicam", de Peter Wohlleben.


 

Naquele ano, criamos um momento de troca e aprendizado entre mulheres com roda de conversas, palestra, entrevista, sorteios e ação social de apoio à preservação ambiental.

 

A partir dos desafios da mulher contemporânea, os temas centrais foram: 

- Linguagem e Aprendizados da mulher ao longo da vida 

- Imagem, essência e identidade feminina

- Desafios da parentalidade

- Dinheiro, trabalho, longevidade e sucesso 

- Salas de conversa: você como protagonista

 

Reunindo diferentes facilitadoras da VRS Academy e participantes de todo o Brasil, o evento online é uma oportunidade de aproximar diferentes mulheres através de suas questões em comum, e mostrar que cada uma tem uma história para contar. 

 

 

"Basta um passeio pela floresta para comprovar que cada árvore tem um comportamento único."


 

Assista ao vídeo do evento para sentir um gostinho dessa conversa: 

 


 

ACOMPANHE A PROGRAMAÇÃO 2022

 

Neste ano, o evento toma novo formato, ainda mais acessível para quem deseja se conectar com a Natureza Feminina. Serão 4 lives no mês de março, via Stremyard, transmitidas plo Youtube da VRS Academy. Inscreva-se no canal e ative o sininho para receber sua notificação. 

As lives acontecem sempre das 18h30 às 19h30, e os temas seguem a trilha de conteúdos da VRS: para Você, suas Relações e seu Saber.

 

9/3 (Abertura)

SER NATUREZA E O EQUILÍBRIO DO DAR E RECEBER NAS RELAÇÕES, com Gisa Souza, Vivi Rio Stella e Thaís Gurgel

 

Um dia nos ensinaram que era preciso dar para só depois receber. Isso fez com que nossas relações fossem construídas num grande fluxo de desequilíbrio, onde nós mulheres entregamos tudo que somos e temos. Muitas vezes, entregando para os parceiros, filhos, família, amigos e empresas mais do que tínhamos pra oferecer, tornando o nosso caminhar pesado, levando a nossa exaustão física, mental e emocional. 

Nosso convite nesse bate-papo é reconhecermos que somos NATUREZA e acessarmos o nosso direito de primeiro receber e se nutrir, para depois poder multiplicar. Saber viver os ciclos, as pausas e respeitar o tempo de colheita.

Live de abertura do evento Natureza Feminina com Gisa Souza - Terapeuta Transdimensional e mentora de Inteligência Intuitiva, Vivi Rio Stella - idealizadora da VRS Academy e Thaís Gurgel - Criadora de conteúdo na VRS Academy. 

 

 

10/3 (Trilha Você)

SOMOS A IDADE QUE QUEREMOS SER - sobre etarismo, autoestima, memórias e minimalismo, com Luciana Correa, Luciana Nardini e Vivi Rio Stella

 

“Você está ótima para sua idade”, “estou me sentindo velha”, “não tenho mais idade para usar essa roupa” e tantas outras frases são comumente ditas, marcando o etarismo tão presente em nossa sociedade. 

Nesta live, Luciana Correa - educadora e consultora 50+, Luciana Nardini - mentora e consultora de Organização e Planejamento e Vivi Rio Stella - idealizadora da VRS Academy, falam sobre como é essencial sermos a idade que somos, sentimos e queremos ser, sem crenças limitantes ou preocupação com julgamentos. Um papo para você deixar sua bagagem mais leve e olhar para o que é realmente essencial na passagem do tempo.


 

15/3 (Trilha Relações)

NÃO SEJA NUDE, NEM RUDE - sobre autenticidade, linguagem e microagressões, com Cris Magalhães e Vivi Rio Stella

 

Quantas vezes, você, mulher, já foi silenciada por frases como: "Já está nervosa!", "Vou explicar o que ela está tentando dizer…", "Nossa! De onde você tirou esta ideia esquisita?" ou ainda "Lá vem a feminista de plantão..."

Foi diante de frases assim, disparadas ao longo de anos, que muitas mulheres foram silenciando dentro e fora de casa. Deixamos de ser autênticas, temos medo de nos posicionar, sofremos preconceitos em relação a muitas coisas e quando ocupamos um lugar de destaque temos a impressão que nunca estamos preparadas. 

Venha aprender mais sobre autenticidade, linguagem e microagressões com duas especialistas em Comunicação: Cris Magalhães - Jornalista, mentora e facilitadora do assunto, e Vivi Rio Stella, doutora em Linguística e idealizadora da VRS Academy.


 

17/3 (Trilha Saber)

FEMINISMO, CIÊNCIA E LUTO EM "A ridícula ideia de nunca mais te ver", de Rosa Montero, com Clarissa Santos e Vivi Rio Stella

 

Quando a escritora Rosa Montero leu o diário que a cientista Marie Curie escreveu após a morte de seu marido Pierre Curie, se reconheceu nele através da sua própria história, enfrentando o luto por seu companheiro Pablo Lizcano.

O livro "A ridícula ideia de nunca mais te ver" entrelaça a vida dessas duas mulheres e nos faz refletir como histórias de épocas distintas podem se cruzar com a nossa própria história.

Nesse bate papo a facilitadora literária Clarissa Santos e a nossa idealizadora Vivi Rio Stella comentam sobre essa obra tocante que fala sobre Feminismo, Ciência, Luto e muito mais.

 

______________________________________


Se conectou com os temas?

Inscreva-se aqui para receber direto no seu e-mail um lembrete da programação e um material exclusivo depois do evento, com um resumo dos aprendizados e facilitação poética da Fátima Affonso, pra fechar o evento com muitas reflexões e poesia. 

 


naturezafeminina