Dia mundial da criatividade

A proposta da ação é criar ecossistemas criativos para desenvolver aprendizagem e outras competências.

 

A VRS Academy é uma das 140 líderes locais do Dia Mundial da Criatividade (World Creativity Day), celebrado em 21 de abril. Apesar das atividades presenciais estarem suspensas por conta da pandemia, a VRS continua na ativa através do digital e incentiva a aprendizagem nos mais diversos contextos. “Já promovemos o aprendizado nas organizações e temos uma grande bagagem nesse sentido. As competências do fórum mundial estão nos eixos desse evento e seguimos no formato online em parceria com o Dia Mundial da Criatividade”, comenta Vivian Cristina Rio Stella, idealizadora da consultoria.

 

Na onda das profissões do futuro e das competências necessárias para os próximos anos, a VRS transita entre o meio corporativo e acadêmico, promovendo e estimulando o conceito de lifelong learning - aprendizado ao longo da vida. Com essa experiência, é representante do Dia Mundial da Criatividade na cidade de Jundiaí, onde está sediada. “A criatividade é uma das principais competências do futuro, nós já trabalhamos isso nas organizações. Tem muitos líderes que são da área educacional, alguns gestores públicos, e ser uma consultoria que transita entre as empresas e as universidades é um diferencial nosso”, destaca Vivian.  

 

 

Na edição de 2021, são 121 cidades participantes, 15 países e 7 continentes, com programação intensa de lives e vídeos especiais nos dias 21 e 22 de abril, trazendo conteúdos inspiradores que irão tematizar as 13 competências que norteiam o evento. Liderança e influência social, Design e programação de tecnologia, Resiliência, tolerância ao estresse e flexibilidade, Consciência ambiental, interdependência e regeneração, Respeito à diversidade, gêneros e relações étnicos-raciais, Aprendizagem ativa e estratégias de aprendizagem e outras temáticas fazem parte da programação.

 

Com o questionamento: “Sua criatividade pode transformar o mundo? Nós acreditamos que sim”, o festival colaborativo pode ser acompanhado pelo site www.worldcreativityday.com/brazil e pelas redes sociais. Representando a VRS, Vivian estará no palco principal junto com mais de 30 escolas criativas, para tratar da revolução criativa da aprendizagem que o evento promove. O Dia Mundial da Criatividade, oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2017, objetiva criar um ecossistema de criatividade nas cidades de todo o mundo.

 

Confira abaixo a programação da VRS Academy, e para participar, baixe o app "Dia da Criatividade" (Android) ou "Creativity Day" (iOS), escolha a cidade de Jundiaí e inscreva-se.


criatividade